quarta-feira, outubro 29, 2008

Opinião de um homem sobre o corpo feminino

« Não importa o quanto pesa.
É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher.


Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor ideia de qual seja seu manequim. A nossa avaliação é visual, isto quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas... . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.
As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são rectas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras!
A maquilhagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa.
Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.
As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas... Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim! Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão. É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde. Entendam de uma vez!
Tratem de agradar a nós e não a vocês porque nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.
As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.
Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram!
O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.
Cuidem-no!
Cuidem-se!
Amem-se!
A beleza é tudo isto. »

(By Paulo Coelho, escritor brasileiro)





Enviaram-me por mail e não podia deixar de partilhá-lo com vocês.

Artur, obrigado por perceberes que ía adorar lê-lo :)

Nós, mulheres, somos realmente FANTÁSTICAS!! =)

segunda-feira, outubro 20, 2008

que me dizem a isto?!

Hoje, ao abrir a minha caixa de mails, deparei-me com alguns textos que decidi ler...
Acaba por não ser muito normal ler aquilo que me mandam em texto, salvas algumas excepções, porque normalmente tenho sempre a caixa 'atolhada' e não tenho disponibilidade suficiente para o fazer. A maior parte das vezes acabam por ir para o 'lixo electrónico' sem que lhes preste grande atenção!
(E dizer isto é um "grande acto de coragem"!) =))
Quero então partilhar com vocês a adaptação que fiz deste texto, escrito em brasileiro pelo autor Arnaldo Jabor. São ideias que partilho na totalidade, poderia ter sido eu a escrevê-lo como acredito que, qualquer outra pessoa (sim, porque sei que ainda há algumas pessoas que pensam assim!!)

Boa leitura!


«Sempre achei que namoro, casamento, romance, tem um começo, um meio e um fim. Como tudo na vida!
Detesto quando ouço aquelas conversas:
"-Ah,terminei o namoro...
-Fogo, que pena, estavam juntos há tanto tempo.....
-Cinco anos...que pena...acabou....
-É...não deu certo..."
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou! E o bom da vida é que podes ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes não consegues nem dar cem por cento de de ti a ti mesmo, quanto mais cobrar cem por cento a outra pessoa?!?!
E não existe "essa coisa" completa porque às vezes 'ela é fiel, mas é devagar na cama', às vezes 'ele é carinhoso, mas não é fiel', outras vezes 'ele é atencioso, mas não é trabalhador', às vezes 'ela é muito bonita, mas não é sensível'... Tudo junto, não vamos encontrar!
Percebe qual aspecto mais importante para ti e investe nele!
...
Às vezes tens aquele sexo acrobata mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... E, se o beijo bate...vai em frente!... Se não bate...mais um Martini, por favor...e vai dar uma volta!
Se ele ou ela não te querem mais, não forces a barra! O/A outro/a tem o direito de não te querer. Não te zangues, não ligues, não forces!... Se a pessoa está com dúvidas, problema dela, cabe-te a ti esperar.... ou não. :)
Há pessoas que precisam da ausência para quererem depois a presença...
O ser humano não é absoluto. Ele fica indeciso, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de dramas! Que graça tem alguém ao nosso lado sob pressão?
O bom, o ideal, é alguém que está contigo por ti. E vice versa. Não fiques com alguém por pena, ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós.
O nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando acordas, a primeira impressão é sempre tua, o teu olhar, o teu pensamento...
Há quem salte de um romance para outro.... Mas que medo é este de se ver só, na sua própria companhia??? Gostar dói.
Muitas vezes vais sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração.....Faz parte.
Tu convives com outros seres, com outros mundos, com outros universos. E nem sempre as coisas são como gostarias que fossem....
A pior coisa são pessoas que tem medo de se envolver. Se alguém vier com esta conversa, corre, afinal de contas não és terapeuta! Se não te quiseres envolver, namora uma planta. É mais previsível...
Na vida e no amor, não temos garantias. Nem todas as pessoas que te convidam para sair querem casar contigo... Nem todos os beijos implicam um romance... E nem todo o sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...
...Enfim...
Quem disse que ser adulto é fácil ?????

(Arnaldo Jabor)