terça-feira, março 28, 2006

Desapontada...

Penso já à muito tempo não conhecer alguém com tão pouco conteúdo...
Tenho cá dentro a vontade imensa de conhecer novas pessoas: homens, mulheres, velhos, novos... Não importa quem... Importa que sejam pessoas capazes de conversar, de ter continuidade e saber o que dizem.
Não precisam ser assertivos, não convém serem agressivos... A agressividade intimida-me. Não gosto!
Contudo, tenho tido a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas, amigos que hoje o são por terem tido a capacidade de me respeitar sem futilidades.
Ora, aconteceu-me à bem pouco tempo travar conhecimentos com uma série de pessoas, uma das quais completamente transformada aquando uma conversa a sós. Desapontam-me pessoas que são apenas capazes de falar/conversar quando algum efeito extra se faz surtir.
Respeito-as! Eu própria, durante alguns anos reagia assim com aqueles que de alguma forma me eram estranhos.
Hoje, tenho os estranhos como amigos que ainda não conheço. Uns ficarão, outros partirão dentro de momentos, dias ou meses. Não importa.
No dicionário, futilidade é a "qualidade do que tem pouco ou nenhum valor" ; o "carácter de quem dá muita importância ao que é insignificante ou inutil". No entanto, continuo convicta de que todos temos valor enquanto pessoas...
...Talvez apenas algumas cresçam demasiadamente tarde...
AnAndrade