sábado, março 18, 2006

Ainda bem que chove

Ouço-te chamar por mim.
Acordo.
A tua voz silenciosa diz-me: “Levanta-te. Hoje ofereço-te chuva.”
E se dias houve em que ficaria descontente por pensar precisar de um dia de sol, hoje sorri e agradeci-te… :)
Segui as tuas sugestões; vesti-me e saí de casa. Parou de chover! :)
Entro em casa, depois de respirar um ar mais puro do que o que se respira cá dentro, olho pela janela e a chuva volta… Eu sorrio, e agradeço (não me molhei…). Aprendi a não lamentar o que me das. Fazia-o de forma inconsciente, com a desculpa de que somos “insatisfeitos por natureza” e sem me lembrar que estava apenas dentro de mim a vontade de mudar essa inconsciência…
Mudei.
Com a tua ajuda.
Mudei em pequenas coisas porque são as pequenas coisas que criam grandes mudanças.
Fez-me bem voltar a acreditar em alguma coisa, em alguém.
Tudo graças a ti que és amor.
Obrigado pelo sol mas obrigado ainda mais por estes dias de chuva que me fazem ansiar o tempo quente para que, quando ele chegue, eu me sinta ainda mais feliz.

Hoje estou bem.
Acordei com a tua voz sussurando-me ao ouvido que também tenho o direito de ser feliz mas que tenho de trabalhar para isso.
Obrigado.