sábado, novembro 03, 2007

A estranha em mim

coisas que dão que pensar!
todos temos um estranho dentro de nós. um estranho com a nossa cara... os nossos olhos, o nosso nariz, o nosso cabelo, a nossa boca...
em mim, não apenas uma estranha que admiro como também uma que odeio, por vezes tanto que volto a querer matá-la. é a explicação que procuro e que encontro quando as consequencias dos seus actos se fazem sentir e me magoam até ao mais fundo de mim.
vencê-la preferencialmente. ignorá-la se só assim o conseguir. mas ouvi-la, atenta, focada e consciente das palavras, do poder que emergem quando ganham vida e invadem pensamentos até ali sãos e sem qualquer discrepância.
vacilar, morrer.
agir, viver.
sonhar, permanecer.
todos temos um estranho dentro de nós sim.um estranho que incomoda, que preocupa e massacra a alma, um estranho que se apodera quando a fragilidade está aliada ao medo. quando esse medo paraliza o nosso corpo, o nosso estado, a nossa vontade, o nosso ser.
desconheço a estranha em mim, desconheço-a por ser isso mesmo: uma estranha que me tira a razão com actos, que me rouba a serenidade da pessoa que fui e que não mais voltarei a ser. uma estranha que quando conhecer, compreender e aceitar me dará a vida, a vida que sempre quis.


(inspirado no filme: The Brave One - que aconselho a quem ainda não viu :)

3 Comments:

Anonymous Nina said...

É verdade sim, todos termos um estranho/a em nós...
Vi o filme também e tal como tu gostei muito. Ninguém sabe nunca ao que chegará e do que é capaz...
Fico indignada e perplexa com aquelas pessoas que, tão boas na arte de censurar, fazem uma divisão estanque entre elas (os bons)e os outros (os maus)... Ouço isto com muita frequência por razões óbvias: "ah, vais defender os criminosos". Os crimonosos, dizem eles, os outros, essa espécie diferente,os maus... Enfim... Não conseguem perceber que todos somos potenciais criminosos! Ninguém conhece o estranho que há em si e muito menos sabe daquilo que ele é capaz.
Lov iu... Saudades

segunda nov 05, 11:46:00 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

embarking acid insufficient divisiondbe usedwindows tribal already rishi larger dangling pairs
semelokertes marchimundui

terça dez 22, 08:27:00 da manhã WET  
Blogger somebody said...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀
,

sexta abr 16, 11:43:00 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home