terça-feira, janeiro 02, 2007

01.01.07

«Não há nenhuma diferença entre aquilo que aconteceu mesmo e aquilo que fui distorcendo com a imaginação, repetidamente, repetidamente, ao longo dos anos. Não há nenhuma diferença entre as imagens baças que lembro e as palavras cruas, cruéis, que acredito que lembro, mas que são apenas reflexos construídos pela culpa. O tempo, conforme um muro, uma torre, qualquer construção, faz com que deixe de haver diferenças entre a verdade e a mentira. O tempo mistura a verdade com a mentira. Aquilo que aconteceu mistura-se com aquilo que eu quero que tenha acontecido e com aquilo que me contaram que aconteceu. A minha memória não é minha. A minha memória sou eu distorcido pelo tempo e misturado comigo próprio: com o meu medo, com a minha culpa, com o meu arrependimento.»

(joséluispeixoto)

2 Comments:

Blogger Ana Coelho said...

N sei se ficou o meu primeiro post, portanto segue o segundo a desejar um optimo 2007 cheio de coisas boas e de concretizações. Tenho saudades tuas, temos que nos encontrar, já andamos a pensar no carnaval, estavamos a pensar fazer de bonecas vodoo e o rui de padre ou pai de santo! Ainda estamos a concretizar... mas logo logo passamos à obra. o que achas?

terça jan. 02, 12:01:00 da tarde WET  
Blogger Onyx said...

Esse trecho tb me chamou a atenção :)

terça jan. 02, 08:20:00 da tarde WET  

Enviar um comentário

<< Home