segunda-feira, outubro 20, 2008

que me dizem a isto?!

Hoje, ao abrir a minha caixa de mails, deparei-me com alguns textos que decidi ler...
Acaba por não ser muito normal ler aquilo que me mandam em texto, salvas algumas excepções, porque normalmente tenho sempre a caixa 'atolhada' e não tenho disponibilidade suficiente para o fazer. A maior parte das vezes acabam por ir para o 'lixo electrónico' sem que lhes preste grande atenção!
(E dizer isto é um "grande acto de coragem"!) =))
Quero então partilhar com vocês a adaptação que fiz deste texto, escrito em brasileiro pelo autor Arnaldo Jabor. São ideias que partilho na totalidade, poderia ter sido eu a escrevê-lo como acredito que, qualquer outra pessoa (sim, porque sei que ainda há algumas pessoas que pensam assim!!)

Boa leitura!


«Sempre achei que namoro, casamento, romance, tem um começo, um meio e um fim. Como tudo na vida!
Detesto quando ouço aquelas conversas:
"-Ah,terminei o namoro...
-Fogo, que pena, estavam juntos há tanto tempo.....
-Cinco anos...que pena...acabou....
-É...não deu certo..."
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou! E o bom da vida é que podes ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes não consegues nem dar cem por cento de de ti a ti mesmo, quanto mais cobrar cem por cento a outra pessoa?!?!
E não existe "essa coisa" completa porque às vezes 'ela é fiel, mas é devagar na cama', às vezes 'ele é carinhoso, mas não é fiel', outras vezes 'ele é atencioso, mas não é trabalhador', às vezes 'ela é muito bonita, mas não é sensível'... Tudo junto, não vamos encontrar!
Percebe qual aspecto mais importante para ti e investe nele!
...
Às vezes tens aquele sexo acrobata mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... E, se o beijo bate...vai em frente!... Se não bate...mais um Martini, por favor...e vai dar uma volta!
Se ele ou ela não te querem mais, não forces a barra! O/A outro/a tem o direito de não te querer. Não te zangues, não ligues, não forces!... Se a pessoa está com dúvidas, problema dela, cabe-te a ti esperar.... ou não. :)
Há pessoas que precisam da ausência para quererem depois a presença...
O ser humano não é absoluto. Ele fica indeciso, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de dramas! Que graça tem alguém ao nosso lado sob pressão?
O bom, o ideal, é alguém que está contigo por ti. E vice versa. Não fiques com alguém por pena, ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós.
O nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando acordas, a primeira impressão é sempre tua, o teu olhar, o teu pensamento...
Há quem salte de um romance para outro.... Mas que medo é este de se ver só, na sua própria companhia??? Gostar dói.
Muitas vezes vais sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração.....Faz parte.
Tu convives com outros seres, com outros mundos, com outros universos. E nem sempre as coisas são como gostarias que fossem....
A pior coisa são pessoas que tem medo de se envolver. Se alguém vier com esta conversa, corre, afinal de contas não és terapeuta! Se não te quiseres envolver, namora uma planta. É mais previsível...
Na vida e no amor, não temos garantias. Nem todas as pessoas que te convidam para sair querem casar contigo... Nem todos os beijos implicam um romance... E nem todo o sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...
...Enfim...
Quem disse que ser adulto é fácil ?????

(Arnaldo Jabor)