domingo, maio 03, 2009

2dias depois


Abro os olhos: 8:36. Acordo!
Acho que ainda fiquei ali uns milésimos de segundos sem querer acreditar que os meus olhos viam o que estavam a ver! A esta hora já era suposto estar em Aveiro. Saltei da cama num ápice e 10 minutos depois já estava pronta para sair de casa com as mochilas e o saco pró almoço. Ainda não sabia se ia a Piódão ou a Montemor O Velho, mas era dia de passeio e a Sandra e a Rita esperavam por mim! :)
Pus água no carro -que continuava com a luz da bateria acesa- e fiz-me à estrada até que tive a primeira paragem:

...ups... Era fumo por todos os lados! O melhor era mesmo encostar e ligar à assistência em viajem mas antes disso ligar à Sandra a comunicar o sucedido! Enfim, que filme! Lá decidiram esperar por mim e já passava das 10:00 quando cheguei à beira delas.
Sacos pra dentro do carro, GPS ligado e lá fomos nós: eu a contar as peripécias do meu fiat uno, a sandra depois de ter apanhado uma seca de mais de duas horas, e a Rita com duas horas de sono mal dormido! Imaginem a viajem... do melhor! :)
Há muito que queria conhecer Piódão e este pareceu-me um óptimo dia para o fazer :) Elas acharam boa ideia e fizemos a nossa primeira paragem (minha, segunda!) na entrada duma vila que não me consigo lembrar o nome mas foi mesmo só pra esticar as pernas!

Fumamos um cigarro e zuupa (¨,) paramos para almoçar em Fraga da Pena e aquilo é realmente muito bonito! Digno de se apreciar.
Estacionamos e fomos a pé. Não tem acesso de carro de tão estreitos que são os trilhos enfeitados com umas mesas de pedra ou pedaços de xisto.
Encantamo-nos no fundir daquele sítio. Apreciem.Almoçamos lá num cantinho de frente pra esta queda e acho que, cada uma à sua maneira, todas nós tiramos partido daquele instante. Mágico.
Depois da barriga composta e dos 3 escuteiros que lá estavam a tomar banho em boxers terem decidido 'abandonar' o local, foi a nossa vez de estar mais perto (sim, porque nenhuma de nós seria louca ao ponto de tomar banho em cuecas e soutien com aquela temperatura). Ó pra nosis! =)
Deu pra rir! =) Entretanto já só paramos em Piodão. Do cimo, para observar a pequena aldeia e depois quando estacionamos e decidimos ir a pé para não corrermos o risco de entrar ali de carro!











Demos a volta a aldeia mas não sem antes provar os licores da região! Fazia parte da visita, dizia o homem que lá estava a oferecer meio copinho de licor a quem passava. E podiamos provar de todos! Desde o licor de casca de pêssego, ao de castanha, passando pelo de mel (e ainda havia um outro... Fomos logo bem recebidas!
É um sitio a visitar para quem não conhece mas com roupa e calçado confortável. Assim apreciamos melhor! :)
Na viajem de regresso fomos conhecer uma praia fluvial e ainda deu pra parar ao lado do cemitério lá de uma terriola para lanchar e tirar as ultimas fotos!












Um dia muito bem passado.
A noite foi em Aveiro onde vi pessoas que já não via há algum tempo e onde ganhei vontade em fazer um novo corte de cabelo!
:)

1 Comments:

Blogger Ana Coelho said...

Eu criei o Mito das Ana's e os seus carros...
Fumo, chamas, luzes da bateria que não apagam, alternador que não funciona, ventoinha que não dispara...
Enfim vai-te habituando!
Beijocas

quarta mai. 20, 01:00:00 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home