segunda-feira, maio 25, 2009

Convivio Familia Proerlimiana


Foi no sábado, dia 23, em que era suposto estarmos de partida para Montenegro, que a "familia de França" - como é conhecida - decidiu, por iniciativa do nosso Lapin e da Carlinha, juntar-se na Sra da Entráguas, Ovar, para passar o dia em festa!
Eu cheguei perto do meio-dia, com o cannete Lino que, como sempre, se disponibilizou a dar-me boleia. Aquela hora ainda eramos poucos mas já tudo comia frango de churrasco e bebia minis (quentinhas!!!!)... O tema de conversa mantinha-se naquilo que nos uniu: o CARNAVAL!
É tão bom estar com esta familia... Sentir que todos , ou quase todos, ficamos gratos por nos conhecermos e termos partilhado momentos tão intensos.
A ementa estava a cargo do chefe Lapin e era carninha made in Vieiras com uma saladinha de alface e tomate e batatinhas fritas tipo matutano! Feveras no pão e depois da barriga cheia uma cafezada com um licor beirão (desta vez sem sumo de limão espremido nem pedra de gelo) num "café ao ar livre com esplanada" - quem costuma vir pra estes lados certamente conhece a famosa roulote da Sra da Entráguas onde, nas casas de banho de pode ler:

FANTÁSSTICOOOOO! =)
Óbvio que isto foi tema de risota para quem lá estava e não se esqueceu de "puchar o ótoculismo" quando foi esvaziar a cerveja que se acumulava na bexiga!! =)
Bem... a meio da tarde começa a chover e decidimos arrumar tudinho e deixar que a Casa do Benfica - que lá estava em convivio também - ocupasse o espaço que tinha sido nosso. Destino: sede dos MARADOS, onde o Chefe Lapin cozinharia um arroz de carne, com o excedente do meio dia!
Chegados aos MARADOS houve tempo para descansar, esticar as pernas, conversar, comer chocolate, beber Licor Beirão (lá mais conhecido por Licor Meireles) - e desta vez com uma pedra de gelo e sumo de limão espremido!!! - e depois aguardar pelo jantar que teve também a mão da nossa irmã Rosinha!! :)

Depois de comer (hummm que tava tão bom!), beber e lavar a loucinha e tal acabamos a noite no centro da cidade, com musica, alegria e muiiiitoooooo boa disposição! :)
À familia, um muito obrigado por terem tornado este dia possível!

Venham mais destes!!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sexta abr. 16, 11:47:00 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home