segunda-feira, outubro 17, 2005

... Ao encontro ...

«Quando te levantaste pela manhã
Eu já tinha preparado o sol para aquecer teu dia
E o alimento para a tua nutrição.
Sim, eu preparei tudo isso enquanto vigiava teu sono,
A tua família, a tua casa…
Esperei pelo teu “bom dia” mas esqueceste-te!
Bem… Parecias ter tanta pressa…
EU PERDOEI…
O sol apareceu, as flores deram o seu perfume,
A brisa da manhã acompanhou-te,
E tu nem pensaste que fui eu que preparei tudo para ti!
Os teus familiares sorriam, os teus colegas cumprimentavam-te,
Trabalhaste, estudaste, viajaste, realizaste negócios,
Alcançaste vitórias, mas…
Não percebeste que eu estava cooperando contigo
E mais teria feito se me tivesses pedido.
Eu sei… Corres tanto…
EU PERDOEI…
Leste bastante, ouviste e viste muita coisa,
Mas não tiveste tempo para ouvir a minha palavra.
Quis falar contigo, mas não paraste para ouvir…
Quis aconselhar-te mas nem pensaste nessa possibilidade…
Se me ouvisses tudo seria melhor na tua vida.
Mais uma vez te esqueceste de mim…
Esqueceste-te que eu desejo a tua participação no meu reino,
Com a tua vida, o teu tempo, os teus talentos.
Findou o teu dia! Voltaste para casa.
Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita
Para te lembrar o amor que eu tenho por ti.
Certamente agora vais-me dizer “obrigado” e “boa noite”;
Psiu!... Estás a ouvir?...
Que pena… Já adormeceste… Boa noite! Dorme bem!
Eu fico a zelar por ti. E quando, enfim, quiseres saber quem sou,
Pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta,
À flor que desabrocha e à estrela que cintila,
Ao jovem que espera e ao velho que recorda…
Chamo-me AMOR- o remédio para todos os males que te atormentam o espírito:
Eu sou Deus!!!»

*******************************************************************

Pois é... Só quando nos dispomos a acreditar em alguma coisa é que as coisas começam a fazer sentido...
E Deus, pode ser qualquer coisa... Qualquer coisa que, muitas vezes sem nos apercebermos, passa a dar um sentido à nossa vida!

Ana Andrade

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...mas que muitas vezes nos põe a cabeça à roda. Muitas nos "castiga" de mansinho e nos faz sofrer bastante. Bjo

quarta out. 19, 08:54:00 da tarde WEST  
Blogger Ana Coelho said...

Desculpa o meu silêncio! Recebia a tua mensagem mas para variar não há $$$ pa te responder!
Espero que estejas bem e quero que saibas que muitas das vezes mesmo quando as coisas começam a fazer sentido há moentos em que não dá para evitar a dor, então o melhor é recebe-la da melhor forma e acreditar que cada dia que passa as coisas vão, de uma forma ou outra, melhorando!
Um beijo muito grande para ti e continua que agora sei que vais pelo bom caminho!
Grande beijo meu e do Rui só para ti!

quinta out. 20, 06:45:00 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home